This website was built right for you! It is a virtual place where English becomes simply irresistable. Here you can learn English with fun.
07 de Fevereiro de 2009

Actividades 5º ano:

 

Address  »

Address  »

Age  »

Age  »

Clothes  »

Clothes  »

Colours  »

Colours  »

Colours  »

Complete this dialogue  »

Countries and Nationalities  »

Countries and Nationalities  »

Countries and Nationalities  »

Jobs  »

Nationalities   »

Numbers   »

 Numbers  »

Put the words in the correct order  »

Put the words in the correct order  »

Put the words in the correct order  »

Put the words in the correct order  »

Put the words in the correct order  »

Put the words in the correct order  »

Personal Pronouns  »

Phone Number  »

Phone Number  »

Possessive Adjectives  »

Presentation  »

Presentation  »

Complete the dialogue  »

Question and Answer  »

Question Words  »

School Objects  »

Simple Present- to be  »

Simple Present -To Be  »

Irregular Plurals  »

Physical description  »

Physical description  »

Physical description  »

Physical description  »

Complete the dialogue  »

Personal Pronouns  »

My Family  »

Physical description  »

Choose the correct form of the verb  »

Adverbs of Frequency  »

Adverbs of Frequency  »

Adverbs of Frequency  » 

Adverbs of Frequency  »

Adverbs of Frequency  »

Adverbs of Frequency  »

 

 

A day out in England

 

 

England is certainly a beautiful country with lots of things and places for the tourist to visit. I went for a day out. Where did I go and what was it like?

 

Find out by doing these four exercises:

Exercise one: Pre-listening: vocabulary.
Exercise two: Click on the words you hear.
Exercise three: Is this exactly what you've heard?
Exercise four: Complete and check.

 

Travelling pets

 
Pets coming into Britain have to go into quarantine. What's it like and what happens when it's finished? Find out by doing these four exercises:

Exercise one: Pre-listening task: Vocabulary.
Exercise two: Click on the words you hear.
Exercise three: Complete and listen.
Exercise four: Reorder the sentences.

 

Cooking

 


 

 


Do you like cooking? Are you good at it? Find out by doing these exercises:

 
 
 
 
 

You can find more listening lessons here.

 

 

A job interview

 

 

Have you been for an interview for a job? Did you enjoy it or were you very nervous? What does this person find difficult?

 

Find out by doing these four exercises:

Exercise one: Pre-listening: Vocabulary.
Exercise two: Click on the words you hear.
Exercise three: What are the problems?
Exercise four: Listen and match up the expressions.

 

 

Practise more»

 

Para saberes mais:

Crayola  

 

 

 Actividades 6º ano:

<
publicado por ana às 18:46
Assuntos tratados no blog:
mais sobre mim
arquivos
2012
2011
2010
2009

O filólogo e filósofo Nietzsche costumava a dizer que toda língua possuía uma Sprachmelodie (um ritmo de fala único). Por isso, algumas línguas parecem mais adequadas do que outras para certos tipos de canto. Assim, o italiano é, por excelência, a língua do “bel canto”, o alemão o idioma oficial da opera épica, o português europeu a própria tessitura do fado, o português brasileiro o principal responsável pelo balanço do samba e o inglês (britânico ou americano) o próprio embalo da música pop.

Não importa se é Jazz, Blues, Soul ou Rock, o inglês se afina com a música pop de uma forma natural, quase como uma questão do destino, como mostram os Beatles, Ella Fitzgerald, David Bowie, Aretha Franklin, Bob Dylan e muitos outros.

 

Ampliando, invertendo e (quem sabe) pervertendo a ideia de Nietzsche, porque não dizer que a música possibilita a audição, a descoberta e o aprendizado da Sprachmelodie?. E, por que não levar essa ideia mais a diante e dizer que a audição de tais músicas possibilita a audição, a descoberta e o aprendizado da própria Sprach (do idioma em si).

Não é preciso ter lido Nietzsche (e perverter suas ideias) para chegar a tal conclusão. Professores de inglês por todo o mundo já sabem disso. A melhor forma de ensinar Present Perfect é com “Have you ever seen the rain?”; assim como a melhor forma de ensinar o futuro é com “I will survive”. Nos casos citados, não há gramática que realize tal tarefa de forma mais eficiente que o Creedence e ou a Glória Gaynor.

Contudo, as músicas não são o único recurso didático disponível e importante. Os filmes também o são. Porém, com eles não é preciso nem justificar com teorias. É um contato com a língua falada em estado puro, verdadeiro e ainda com letrinhas embaixo para que você aumente seu vocabulário. Aumento do vocabulário esse que é ainda mais eficiente se o filme tiver uma frase famosa (que vira quase um bordão) e se torna uma referência constante na cultura pop. É impossível se esquecer de frases (e consequentemente de seus sentidos) como: Why so serious?; We’ll Always have Paris e Frankly, my dear, I don't give a damn.

Francamente, querido, não importa se você ministra um Curso de Inglês em Goiânia ou frequenta Aulas de Inglês em Natal, se tais recursos forem bem utilizados, você e seus alunos se importarão. E muito.

 

 

blogs SAPO