This website was built right for you! It is a virtual place where English becomes simply irresistable. Here you can learn English with fun.
06 de Abril de 2009

 

English for Little Children

 

Recurso destinado à aprendizagem do Inglês como Língua Estrangeira  baseado principalmente na oralidade.

Apresentação

Iniciar a apresentação numa nova janela (site original).

 

 improve your English :

Listen to the BBC Learning English

 http://www.elllo.org/  ( listening)

http://www.elllo.org/months/weeks/music.htm

esite para ouvir música- com letras

 

 

TESTES DE  INGLÊS -  7ºANO NÍVEL 3

 

Going to Future/ Past Simple >>  

Personal Identification >>

Plurals/Pronouns >>  

Clothes/Present Continuous >>

The Human Body/Diseases >>  

The Past Simple >>

 

 

TESTES DE   INGLÊS -  8ºANO NÍVEL 4

 

 

Initial Revision >>  

Clothes/ Reported Speech >>

 

 

 

TESTES  DE  INGLÊS -  9ºANO NÍVEL 5

 

Placement test >>  

Personal Identification/Present Perfect >>

"What would you do if..."/If clauses (I and II)>>  

Connectors/Present Perfect >>

Relatives/Conjunctions >>  

Passive/Reported Speech >>

 

 

 

TESTES  DE  INGLÊS -  9ºANO NÍVEL 3

 

Personal Identification >>  

Present Simple/Present Continuous >>

Present Perfect >>

 

 
publicado por ana às 14:11
Assuntos tratados no blog:
mais sobre mim
arquivos
2012
2011
2010
2009

O filólogo e filósofo Nietzsche costumava a dizer que toda língua possuía uma Sprachmelodie (um ritmo de fala único). Por isso, algumas línguas parecem mais adequadas do que outras para certos tipos de canto. Assim, o italiano é, por excelência, a língua do “bel canto”, o alemão o idioma oficial da opera épica, o português europeu a própria tessitura do fado, o português brasileiro o principal responsável pelo balanço do samba e o inglês (britânico ou americano) o próprio embalo da música pop.

Não importa se é Jazz, Blues, Soul ou Rock, o inglês se afina com a música pop de uma forma natural, quase como uma questão do destino, como mostram os Beatles, Ella Fitzgerald, David Bowie, Aretha Franklin, Bob Dylan e muitos outros.

 

Ampliando, invertendo e (quem sabe) pervertendo a ideia de Nietzsche, porque não dizer que a música possibilita a audição, a descoberta e o aprendizado da Sprachmelodie?. E, por que não levar essa ideia mais a diante e dizer que a audição de tais músicas possibilita a audição, a descoberta e o aprendizado da própria Sprach (do idioma em si).

Não é preciso ter lido Nietzsche (e perverter suas ideias) para chegar a tal conclusão. Professores de inglês por todo o mundo já sabem disso. A melhor forma de ensinar Present Perfect é com “Have you ever seen the rain?”; assim como a melhor forma de ensinar o futuro é com “I will survive”. Nos casos citados, não há gramática que realize tal tarefa de forma mais eficiente que o Creedence e ou a Glória Gaynor.

Contudo, as músicas não são o único recurso didático disponível e importante. Os filmes também o são. Porém, com eles não é preciso nem justificar com teorias. É um contato com a língua falada em estado puro, verdadeiro e ainda com letrinhas embaixo para que você aumente seu vocabulário. Aumento do vocabulário esse que é ainda mais eficiente se o filme tiver uma frase famosa (que vira quase um bordão) e se torna uma referência constante na cultura pop. É impossível se esquecer de frases (e consequentemente de seus sentidos) como: Why so serious?; We’ll Always have Paris e Frankly, my dear, I don't give a damn.

Francamente, querido, não importa se você ministra um Curso de Inglês em Goiânia ou frequenta Aulas de Inglês em Natal, se tais recursos forem bem utilizados, você e seus alunos se importarão. E muito.

 

 

blogs SAPO